Portugal eleito Melhor Destino

Portugal eleito Melhor Destino

Portugal conquistou pela primeira vez esta quarta-feira o prémio de Melhor Destino Sustentável da Europa, o prémio foi anunciado durante a principal feira internacional de viagens ITB Berlim.

“Promover Portugal num mercado que dá tanta importância aos destinos sustentáveis ​​é outra atracção e outro cartão de visita. Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho Isto é excelente em termos de fama internacional.

“É incrível saber que estaremos na shortlist, mas é incrível ver o trabalho e a estratégia para a indústria do turismo reconhecidos para 2027”, enfatizou.

O prémio resultou de uma candidatura de Portugal, com Bled da Eslovénia e Marilosin da Croácia em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

“Isso nos chama a atenção dos investidores e do público, que cada vez mais escolhem seus destinos de férias de acordo com os critérios de sustentabilidade de seus produtos turísticos”, disse o secretário de Estado do Turismo, que, além de visitar a feira ITB em Berlim, , também participou do International Travel Investor Forum (IHIF), com a participação de mais de 2.200 investidores.

Portugal, que participou pela primeira vez no IHIF, realizou um “show panel” como destino turístico, que atraiu “muita atenção e curiosidade”, e “alguns grupos e marcas internacionais estão interessados ​​em conhecer e seguir Portugal como investimento destino”, disse.

Segundo Ana Mendes Godinho, a Alemanha é o segundo mercado mais importante de Portugal em termos de dormidas.

“Em 2018, acreditamos que a receita cresceu mais rápido que os hóspedes. Nossa receita aumentou 10% e o número de passageiros vindos da Alemanha aumentou 5%, o que significa que temos aproximadamente 2,6 milhões de passageiros chegando dos aeroportos alemães. Do lado dos hóspedes , diminuímos ligeiramente cerca de 3%, o que mostra que estamos a tentar chegar a um segmento que gasta mais quando vamos a Portugal”, esclareceu.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2016, os turistas alemães gastaram em média 960 euros por viagem, com uma diária média fixada em 91 euros. Os turistas alemães geraram 1,9 bilhão de euros em receita em 2018, um aumento de 9,8% em relação a 2017.

“Estamos a investir cada vez mais na promoção de Portugal como destino de conferências internacionais, eventos corporativos e corporativos, e como destino de estágios desportivos, precisamente para promover “o país como um destino que atrai diferentes públicos ao longo do ano, e “Não um destino de sol e praias como se disse aqui na Alemanha há alguns anos”, define o ministro de Estado do Turismo.

A feira ITB Berlim termina no próximo domingo. As operações de Portugal estão distribuídas em sete áreas da Zona de Promoção Turística Portuguesa: Porto e Norte de Portugal, Portugal Centro, ATL – Associação de Turismo de Lisboa, Alentejo, Madeira e Açores e 92 empresas com uma área superior a 870 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria e Assessoria Migratória